Inovações tecnológicas chegam à Saúde BRB

Desde a sua criação, a Saúde BRB busca constantemente pela eficiência no atendimento e tem investido em tecnologia para aperfeiçoar processos e melhorar os serviços prestados aos beneficiários. A seguir, apresentamos algumas das mudanças que estão sendo implementadas pela Instituição nos últimos meses:

Prontuário eletrônico

Está em fase de finalização nova versão web do prontuário eletrônico na Clínica Saúde BRB. As vantagens já são bem claras: esse tipo de sistema traz muito mais praticidade para o atendimento, acelerando e facilitando o acesso dos profissionais de saúde aos históricos.

Além de todas as vantagens evidentes que o prontuário eletrônico traz para o funcionamento da Clínica, o mesmo é muito mais sustentável que o arquivamento tradicional de informações feito no papel, que muitas vezes podem sofrer deterioração, o que leva a perda de dados.

As ferramentas disponíveis atendem às exigências legais e são padronizadas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e certificadas pela SBIS (Sociedade Brasileira de Informática em Saúde).

Aplicativo

A SAÚDE BRB disponibiliza aos beneficiários aplicativo destinado a smartphones e tablets com o objetivo de oferecer mais praticidade. O app está disponível nas plataformas Android (Play Store) e no sistema operacional iOS (Apple Store) com o nome SAÚDE BRB. Conheça as funcionalidades:

– Busca de prestadores na Rede Credenciada direta da SAÚDE BRB por especialidade e localização.

– Em “Favoritos”, o usuário pode salvar os prestadores que desejar.

– Acesso rápido e fácil ao cartão de identificação. O titular também tem acesso aos cartões de todo grupo familiar.

– Visualização do extrato mensal de utilização do Plano.

– Utilidades como:

1 – Prescrições: o usuário pode inserir receitas médicas e pedidos médicos.

2 – Alarmes: é possível adicionar lembretes de medicações ou de exames agendados.

3 – Novidades: leitura de informativos sobre a SAÚDE BRB.

4 – Contatos: consulta aos canais de atendimento (telefones e e-mails) da Operadora.

O app pode ser baixado nas principais lojas de aplicativos. Veja o passo a passo:

– Pelo celular ou tablet, acesse a Apple Store ou a Play Store, de acordo com o sistema operacional do equipamento.

– Dentro da loja, faça a busca por “SAÚDE BRB”.

– Execute o download do aplicativo.

– O login e a senha de acesso são os mesmos que você já utiliza na área restrita do site da SAÚDE BRB.

Sistema de atualização cadastral

O módulo que permite atualização cadastral online está em funcionamento desde janeiro de 2018 na área restrita do site da SAÚDE BRB (Beneficiários – Acesso ao Saúde Net). O beneficiário entra com login e senha, confere os dados e, se for o caso, preenche os campos do formulário com as informações a serem alteradas e envia para a base de dados da Instituição. A iniciativa tornou o processo mais ágil e eficiente. Basta consultar o Tutorial de Atualização Cadastral. E atenção! Não esqueça de clicar o botão Salvar após inserir dados e anexar documentos. A equipe da SAÚDE BRB fará a verificação e validará o procedimento.

O principal intuito desse módulo é diminuir o uso do papel, proteger a segurança das informações e possibilitar o fácil acesso aos dados, que poderão ser atualizados a qualquer tempo pelos usuários, otimizando o armazenamento e a consulta.

Módulo on-line de autorizações para prestadores

O módulo de autorizações on-line já está disponível em vários prestadores da rede credenciada. Este recurso agiliza o processo e traz mais comodidade para o beneficiário, que somente deverá comparecer à Saúde BRB em casos de perícias presenciais obrigatórias.