SONO E SAÚDE

Palestra trata da relação entre dormir bem e manter-se saudável

A primeira palestra do módulo I – Educação em Saúde do Bem Viver de 2019 tratou de assunto ainda não abordado: sono e saúde. O evento, que inaugurou o ciclo deste ano, foi realizado no dia 28 de março, das 14 às 17h, na AABR, e contou com a participação da Dra. Thaíssa Afonso Cruvinel Do Prado, Médica Psiquiatra da Clínica SAÚDE BRB.

O tema, bastante instigante, despertou a atenção dos Beneficiários que estavam presentes. Houve muita interação e ninguém levou dúvidas para casa.

A médica explicou a importância da qualidade do sono para manter uma boa saúde e qualidade de vida. Um sono ruim está relacionado a níveis maiores de mortalidade, baixa imunidade, diabetes, sobrepreso, doenças cardiovasculares e também problemas de memória, depressão e ansiedade.

Ao final, como de costume, foi servido um delicioso lanche e brindes foram sorteados entre os Beneficiários.

MOVIMENTE-SE

Ação lembra a importância de se manter ativo

Para comemorar os Dias Mundiais da Saúde (7/4) e da Atividade Física (6/4), os Beneficiários que visitaram a Clínica SAÚDE BRB no último 9 de abril não ficaram parados. A ação denominada “Movimente-se” teve como principal objetivo alertar sobre os riscos à saúde causados pelo sedentarismo e pela má alimentação.

Alinhados com as recomendações da OMS – Organização Mundial da Saúde e da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar de colaborar com a indução de práticas saudáveis, empregados da Instituição e parceiros promoveram um dia especial, onde demonstraram, na prática, como atividades do dia a dia podem ser transformadas em atividade física, tais como: subir as escadas em vez de ir de elevador; descer uma parada antes ou estacionar uma quadra mais longe; e levar o cachorro para passear.

A equipe de Nutrição também contribuiu com dicas de como ter uma alimentação mais saudável e variada.