BEM VIVER

Saiba como participar das atividades do Módulo Terapêutico

Apesar de desenvolver ações para aposentados e idosos em diversos programas de prevenção e educação em saúde, um dos projetos mais antigos em atividade na SAÚDE BRB é o Bem Viver. Desenvolvido em parceria com a AFABRB, a AEBRB e a AABR, é direcionado a aposentados, dependentes e ativos com mais de 40 anos, além de Beneficiários que não se enquadram nesses quesitos, mas apresentam riscos.

O Projeto é dividido em três módulos: educativo, profilático e terapêutico.

 Educativo

 É voltado para ações de prevenção e educação em saúde, que incluem palestras, atividades lúdicas e de socialização, desenvolvidas por meio de encontros mensais em que são debatidas estratégias de autocuidado e temas apropriados à faixa etária dos participantes.

 Profilático

 O módulo II contempla realização de ações preventivas para evitar as DCNT e seus efeitos nessa faixa etária. Inclui, também, o desenvolvimento de atividades físicas regulares. As atividades desse módulo são: Cross Training, Treino Funcional e Pilates Solo.

 Terapêutico

 O módulo III é direcionado aos idosos, pacientes crônicos e grupos de risco assistidos na Clínica. O objetivo é favorecer a manutenção do corpo forte e resistente e promover independência funcional, coordenação motora, equilíbrio e tratamento de dor aguda ou crônica. Propõe-se, também, a melhorar as relações sociais por meio da convivência em grupo.

As atividades são desenvolvidas na AABR e nas dependências de clínica de Pilates contratada, em parceria com aquela Associação, o BRB, a AFABRB e a AEBRB, com o patrocínio dessa última. O módulo contempla Fisioterapia e Pilates Studio.

Para participar dessas modalidades, além de integrar o público-alvo do projeto, também é preciso que o Beneficiário esteja sendo acompanhado pela equipe multidisciplinar da Clínica SAÚDE BRB e que receba recomendações de médicos, psicólogos, nutricionistas ou assistente social. O objetivo maior é a promoção da qualidade de vida e da saúde integral dos Beneficiários.