No final do mês de março, publicamos o Relatório de Gestão 2018. O documento constitui-se prestação de contas às Patrocinadoras e aos Beneficiários do Plano de Saúde, em que se registrou de modo detalhado o que foi realizado no período. A ação traduz, ainda, a valorização dos esforços conjuntos da Operadora, das Patrocinadoras e das instituições parceiras em cumprir com o compromisso de manter a sustentabilidade do benefício da assistência à saúde dos empregados do Conglomerado BRB.

Foram implementadas pela equipe da Casa diversas medidas, com vistas a aperfeiçoar a gestão administrativa e assistencial, bem como a política de relacionamento com os Beneficiários do Plano na Sede e na Clínica. Entre elas, destacamos:

Gestão Administrativa

– Revisão do Plano Estratégico 2018/2020 de acordo com as mudanças de cenários;

– Constituição do Grupo de Trabalho GT Sustentabilidade SAÚDE BRB, destinado a

promover estudos e apresentar sugestões com vistas à perenidade do Plano no médio e

longo prazos;

– Aprovação e Documentação de Normativos adequados ao padrão adotado pelo Banco;

– Programa SAÚDE BRB Itinerante de visitas às dependências do Banco e das Coligadas;

– Alteração da Diretriz de Idade Mínima para atendimento na Clínica SAÚDE BRB, de 18 para 14 anos;

– Conclusão das Obras da Clínica para o funcionamento da sala de medicação e do consultório de

odontologia;

– Implementação de Novos Projetos na Clínica: Nascer Saudável e Diabetes em Dia;

– Publicação de cartilhas: Cartilha da Gestante, Cartilha Saúde do Homem e Cartilha do Cuidador;

– Participação de especialistas da Clínica em diversos eventos nacionais de saúde.

 Gestão Assistencial

 Renegociação dos Contratos com os Prestadores de Oncologia para racionalizar o custo de tratamentos oncológicos;

– Monitoramento da Assistência em Saúde Mental por equipe composta por Psicólogos, Médico Auditor, Psiquiatra e Assistente Social, com o objetivo de discutir, em reuniões mensais, as estratégias de abordagem individualizadas e realizar acompanhamento contínuo das internações psiquiátricas e de dependência química;

– Elaboração e implementação de Projeto para compor a Rede Referenciada da Clínica – parceiros preferenciais para realizar exames em geral nos beneficiários atendidos naquela unidade;

– Negociação de Pacotes de Procedimentos para agilizar os processos de autorização e processamento das contas médico-hospitalares, de forma a racionalizar recursos materiais e humanos, evitar o desperdício e o retrabalho.

Na oportunidade, o Órgão Executivo e demais órgãos dirigentes desta Caixa de Assistência reiteram o compromisso de atuar com diligência, responsabilidade, alicerce nas melhores práticas de governança, com o propósito de manter relacionamento estreito com o público atendido e foco na otimização dos resultados financeiros da Instituição.

 

Célia Denise Amaral
Diretora-Superintendente