CLÍNICA SAÚDE BRB

Esse benefício é todo seu!

O Serviço de Atenção Primária oferecido pela Clínica é inovador e tem sido premiado no setor da saúde suplementar. Por meio desse modelo de assistência, os Beneficiários passaram a ter acesso ao médico de família, o qual se torna sua referência em saúde, conhece e acompanha o histórico de cada paciente e presta atendimento personalizado. Ele é um profissional com habilidades técnicas e humanas, que chama o paciente pelo nome. Os números reforçam a importância desse vínculo: o médico de família é capacitado para avaliar previamente a situação clínica do paciente e resolver mais de 80% das queixas apresentadas.

Reinaugurada em setembro de 2017, a unidade conta, agora, com 24 consultórios, novos programas, projetos e especialidades médicas. Por isso, não perca tempo! Marque sua consulta e comece a usufruir dos serviços oferecidos pela Clínica.

Profissionais de Saúde

Médico de família, clínico geral, psiquiatra, geriatra, ginecologista, urologista, cardiologista, endocrinologista, ortopedista, além de enfermeiro, psicólogo, nutricionista, assistente social e técnico de enfermagem.

Consultas

 A marcação deve ser feita com antecedência pelo telefone 3029-6363 ou de forma presencial.

 Marcação Direta: Consultas com médico de família, clínico geral, urologista, ginecologista e nutricionista.

Marcação para outras especialidades:  após a consulta com o médico de família, o beneficiário com necessidade de avaliação por cardiologista, endocrinologista, ortopedista, psiquiatra ou psicólogo será encaminhado para agendamento na recepção. Juntos com o médico de família de referência, os especialistas irão buscar as melhores soluções para a prevenção de doenças e sucesso no tratamento.

Fique tranquilo! Sempre que for necessário encaminhamento para outro especialista, o seu médico de família assim o fará.

IMPORTANTE: Quando não puder comparecer à consulta, avise com 24 h de antecedência pelo menos. Quando você falta a uma consulta agendada, impede que outra pessoa seja atendida e prejudica a qualidade da assistência.

Pronto-consulta: Atendimento em até 48h, mediante acolhimento de enfermagem e marcação por telefone. Em casos de emergência, os beneficiários devem dirigir-se diretamente a hospital da rede credenciada.

Psicologia: Terapia breve, psicoeducação, acolhimentos em situação de crise e grupos operativos.

Atendimentos Domiciliares: São restritos aos beneficiários vinculados ao Programa Viver Melhor.

Enfermagem: Acolhimento, gestão do cuidado, telemonitoramento e consulta direcionada para a identificação de saúde/doença, com aplicação de medidas de cuidado que contribuam para a promoção da saúde, prevenção, recuperação e reabilitação.

Nutrição: Consulta com abordagem direcionada para a reeducação alimentar nos perfis variados: tratamento de doenças crônicas, nutrição esportiva, estética, emagrecimento, transtornos alimentares, com realização de avaliação nutricional completa e bioimpedanciometria.

Serviço Social: Atendimento quando for necessária intervenção em questões sociais relacionadas ao processo saúde e doença.

Grupos Operativos: Desenvolvidos no local de trabalho, na sala de grupos da Clínica Saúde BRB e na AABR, pelos profissionais de saúde da Clínica.

Serão implementados, ainda em 2019, o programa de saúde bucal e a sala de medicação.

Programas e Projetos desenvolvidos

Atendimento

De segunda a sexta das 7h30 às 21h, no endereço: SGAS 902, Edifício Athenas, Entrada A, Sala 215. Telefone: (61) 3029-6363.

Venha conhecer e cuidar da sua saúde!