A SAÚDE BRB tem atuado no sentido de estreitar o relacionamento com os Beneficiários do Plano. Criar meios de comunicação eficazes é mais que divulgar as atividades institucionais; é informar o Beneficiário, que passa a ser parte atuante de todo o processo, a utilizar seu Plano de forma  consciente e favorece, assim, a sustentabilidade da nossa Caixa de Assistência.

Com foco na interação com o usuário, a SAÚDE BRB dedica especial atenção à política de comunicação convergente com os anseios das mais de nove mil e quinhentas vidas assistidas. Para nós, promover relacionamento mais próximo com os beneficiários não significa apenas executar uma boa gestão, mas também estabelecer uma rotina na Instituição em que comunicar com clareza e transparência torne-se fator preponderante e esteja presente no cotidiano institucional.

Com o objetivo de esclarecer dúvidas, propagar a cultura da prevenção, facilitar a utilização do Plano e também divulgar direitos e deveres, a Operadora desenvolveu um conjunto de cartilhas, que explicam de maneira simplificada as regras e os procedimentos para o uso correto e responsável dos benefícios concedidos, além de fornecerem dicas de hábitos de vida mais saudáveis. O propósito é informar e tornar o Beneficiário mais participante da gestão do Plano e consciente da importância do autocuidado na manutenção da saúde. Assim, passa a ser parte atuante de todo o processo, a utilizar a assistência de forma consciente e responsável, e a favorecer a racionalidade no uso dos recursos.

Inserida no contexto de bem informar os participantes dos projetos de promoção da saúde da Clínica, foi elaborada, no início do ano, a Cartilha do Cuidador, ação do Programa Viver Melhor. Ela orienta acerca dos pontos mais comuns do cuidado e da atenção à saúde das pessoas acamadas no domicílio ou com limitações físicas que necessitam de cuidados especiais. Visa, também, a estimular o envolvimento da família com o paciente e a promover qualidade de vida do cuidador e da pessoa cuidada.

Essa e todas as outras Cartilhas preparadas pela sua Caixa de Assistência para você estão disponíveis no portal. Acesse http://www.saudebrb.com.br/cartilhas.

 

Célia Amaral
Diretora-Superintendente