QUER PARAR DE FUMAR?

Saiba como participar do Projeto Respirar

O Dia Nacional de Combate ao Fumo é celebrado, anualmente, em 29 de agosto. Já nos conscientizamos de que a exposição ao fumo é prejudicial, tanto para o fumante quanto para os que convivem com ele. Esse mau hábito pode causar problemas graves, tais como doenças cardiovasculares e respiratórias, além de ser o maior fator de risco para vários tipos de câncer como cólon, bexiga, estômago, e, especialmente, o de pulmão. O Tabagismo é uma doença crônica, neurocomportamental, sujeita a várias recaídas, e, para combatê-la, é necessário cuidado continuado. O maior desafio é parar de fumar.

Com o propósito de oferecer apoio ao tabagista que, por decisão voluntária pretende largar o fumo, a SAÚDE BRB disponibiliza aos beneficiários e aos empregados ativos do Grupo BRB o Projeto Respirar. A Iniciativa visa a disponibilizar tratamento aos fumantes, independentemente do estado de motivação em que se encontrem. No Grupo Operativo, é utilizada como proposta de intervenção a Terapia Cognitiva Comportamental numa abordagem coletiva, podendo ser associada ao tratamento farmacológico. O Projeto conta com equipe interdisciplinar experiente na área, formada por Médico, Psicólogo, Enfermeiro e Nutricionista.

Para participar, o interessado deve ligar para a Clínica SAÚDE BRB e falar com as enfermeiras Ana Flávia ou Vanusa, que farão a inscrição. Os encontros acontecem toda quinta-feira, às 18:30, no Edifício Athenas, Bloco A, Térreo, Sala 48. Sempre é tempo de mudar, de dar um passo importante em direção a uma vida mais saudável.