Um dos maiores desafios de uma operadora de autogestão de planos de saúde, no contexto atual, é a capacidade de acompanhar as mudanças, manter a sustentabilidade e se preparar para o futuro.

Com foco na sustentabilidade e no futuro do plano de saúde dos empregados do Grupo BRB, foi estabelecida, no plano estratégico 2018/2020, ação de identificar e apresentar alternativas que viabilizem a sustentabilidade da Caixa de Assistência no médio e longo prazos.

Para dar cumprimento à medida, foi constituído o GT Sustentabilidade SAÚDE BRB, cujos componentes  indicados são: Célia Denise Guimarães Amaral – Saúde BRB – Coordenadora; Karina Bruxel – BRB – Membro; Bruno Vitor Morais Martins – BRB – Membro; Laura Zuza Perdigão – BRB – Membro; Morganna Borges Lisboa – BRB – Membro; Sandro Soares de Souza – AEBRB – Membro; Aliomar Carvalho de Jesus –AFABRB – Membro; Antonio Eustáquio Ribeiro – SEEBB – Membro.

Os estudos contam com o apoio de consultoria externa qualificada e experiente, responsável por realizar diagnósticos e traçar perspectivas do cenário do segmento da Saúde Suplementar e das autogestões, da situação da SAÚDE BRB no particular, bem como por analisar o Plano A-1 e apresentar propostas e alternativas para garantir a sustentabilidade para a Caixa de Assistência na visão de longo prazo.

Com isso, a SAÚDE BRB dá mais um passo em direção a uma gestão comprometida com a manutenção e a qualidade do benefício oferecido pelas Associadas Patrocinadoras aos seus colaboradores.

Célia Denise Amaral
Diretora-Superintendente